Buscar
  • Dr. Pedro Gimenes - Enfoke Palestras Preventivas

Saúde Mental - A importância de pautar o assunto no ambiente de trabalho.

O trabalho possui um papel importante quanto se fala em saúde mental.

Na construção social, há uma série de crenças como a de que o trabalho forma o caráter, torna o ser humano merecedor de recompensas sociais, etc.

A saúde mental no trabalho em tempos de covid-19 é um tema que tem sido cada vez mais discutido, porque com esse problema de saúde pública tão grave, tivemos que enfrentar mudanças bruscas em nosso estilo de vida, precisamos nos adaptar a condições diferentes das quais estávamos acostumados, algumas pessoas precisaram praticamente começar do zero uma vivência on-line ou rever hábitos no modelo de trabalho home-office.


Sintomas psicológicos vão surgindo diante de uma pandemia e de suas fases.

O isolamento social foi mexendo com a saúde mental das pessoas. A ausência de contato físico e a mudança brusca de comportamentos só foi intensificando os problemas de saúde mental entre os brasileiros.


A saúde mental no trabalho em tempos de Covid-19 precisa ser pauta no ambiente dos negócios.

Os problemas de saúde mental no trabalho em tempos de Covid-19 não podem ser ignorados, as empresas precisam tratar de questões que envolvam o bem-estar de seus colaboradores

A ansiedade, depressão, síndrome do pânico, bipolaridade, fobia social, entre outros problemas, não podem mais ser ignorados.

Trabalho e saúde mental são indissociáveis, afinal, empresas são formadas por pessoas, e seres humanos têm as suas particularidades e problemas.


É preciso mais ações nas empresas, para que as pessoas possam entender e falar não apenas sobre o que fazem, mas sobre quem são e como se sentem.


3 visualizações0 comentário