Buscar
  • Dr. Pedro Gimenes - Enfoke Palestras Preventivas

Janeiro Branco - Quem cuida da Mente, cuida da Vida.

O mês de janeiro é tradicionalmente marcado pela cultura do recomeço, da renovação. Após as festas de final de ano, em que todos somos impelidos a repensar nossas vidas, a fazer um balanço de nossas ações, chega janeiro, trazendo uma espécie de cobrança interna para realizar algo que faça os doze meses que temos pela frente melhores do que os que passaram.


O objetivo principal do Janeiro Branco é chamar a atenção de todo mundo para o tema da saúde mental na vida das pessoas. Quando se fala em saúde mental, muitos relacionam à ausência de doenças, como depressão, ansiedade, bipolaridade etc.

A Organização Mundial da Saúde – OMS, entretanto, conceitua Saúde como um completo estado de bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doenças ou demais enfermidades.


Saúde mental é “um estado de bem-estar em que o indivíduo percebe suas próprias habilidades, consegue enfrentar as situações estressantes que são comuns nas rotinas diárias e é capaz de ter uma vida ocupacional produtiva”. Assim, nosso equilíbrio mental pode ser afetado independentemente de doenças, por situações cotidianas que todos vivenciamos, como pressões internas e externas, conflitos de relacionamento, perdas ou desemprego, tendo reflexo inclusive na nossa saúde física e social.

Em 2021, a Campanha Janeiro Branco propõe esse importante convite a todas as pessoas e a todas às instituições das nossas sociedades: invista em sua Saúde Mental e na Saúde Mental de seus colaboradores!

A Enfoke promove uma Campanha Gratuita na sua empresa. Ajude-nos a difundir a ideia de que o mundo precisa de um pacto pela Saúde Mental — um pacto que deixe claro e evidente que: QUEM CUIDA DA MENTE, CUIDA DA VIDA!, e que quando o assunto é Saúde Mental, TODO CUIDADO CONTA!



Saiba mais através de nossos consultores.

11 9 8 4 7 3 - 4 1 7 4

10 visualizações0 comentário